Revista

Andrey Myers e sua arte para entrar em parafuso

Arte

 

Andrew Myers deve ser um dos artistas mais pacientes que existe – ele cria impressionantes retratos tridimensionais a partir de diversos parafusos individualmente posicionados, cada um em uma determinada altura, depois pinta cada um deles de maneira sistemática, tudo para conseguir um impressionante efeito 3D em suas peças.

 

 

 

Embora ele chegue a usar até 15.000 parafusos em uma única obra, não da pra falar que o resultado não vale a pena. E aparentemente seu publico também acha. Depois de trocarmos alguns e-mails com o artista, ele mencionou que embora sua produção seja limitada, devido ao extenso tempo de produção, ( algo em torno de 10 à 15 obras por ano), suas vendas ocorrem na exata oposta produção. quase todos os projetos são vendidos imediatamente e se você se interessou pela proposta do artista, então é bom preparar o talão de cheques pois as peças não chegarão a sua mão por menos de $65.000.

 

 

Nascido na Alemanha e criado na Espanha, desde sua infância, Andrew Myers foi artisticamente influenciado pela vida e cultura européias. Aos 20 anos, ele se candidatou ao Art Institute of Southern California (agora conhecido como Laguna College of Art and Design); sem treinamento de arte anterior, Myers foi aceito com base no seu talento natural que seu portfólio evidenciou.

 

 

O melhor é que a Myers não confia em nenhum software de computador enquanto de suas obrar, todas a perfuração é feita “no olho”, ele vai descobrindo as coisas na medida em que ele as faz…”Como artista, procuro aumentar o meu conhecimento da arte e da vida, ultrapassar sempre os limites da criatividade e retribuir o amor e a paixão que me foi dada”, diz o artista.

 

 

Veja um pouco mais sobre o processo do artista